Serviços de Manutenção ON-KOMMAND
Nós da RUKAM podemos oferecer suporte técnico em atendimentos aos seus servidores, storages, switches e outros equipamentos Enterprise de sua empresa com os serviços ON-KOMMAND.
Contamos com o conhecimento de mais de 20 anos, centenas de projetos bem executados em vários segmentos de mercado.
Somos reconhecidos pelo comprometimento e a preocupação com exceder as expectativas de cada cliente.
O suporte Tier 3 para servidores é o nível mais elevado de assistência técnica, responsável por resolver os problemas mais complexos, críticos e de alta prioridade que os níveis de suporte inferiores (Tier 1 e Tier 2) não conseguiram solucionar.
A equipe Tier 3 é composta por especialistas em diversas áreas de infraestrutura, sistemas operacionais e aplicações.
O que o suporte Tier 3 de servidores faz
- Resolução de problemas críticos: Atua na solução de falhas complexas e críticas que afetam a disponibilidade e o desempenho dos servidores.
- Análise aprofundada: Realiza análises de causa-raiz para identificar a origem dos problemas e prevenir a recorrência de falhas.
- Desenvolvimento de soluções: Desenvolve e implementa soluções personalizadas e workarounds (soluções alternativas) para situações sem precedentes.
- Manutenção de infraestrutura: Trabalha na manutenção, reparo e atualização de sistemas de servidores, sistemas de armazenamento e ambientes de virtualização.
- Atuação em projetos: Participa na implementação de novas tecnologias e arquiteturas de servidores.
- Integração de sistemas: Garante a interoperabilidade e a funcionalidade entre diferentes sistemas e servidores.
- Trabalho com fornecedores: Mantém contato com fornecedores e desenvolvedores para escalar problemas e obter suporte especializado.
- Segurança e recuperação de desastres: Lida com incidentes de segurança e garante a funcionalidade dos planos de recuperação de desastres.
Trabalhamos com a classifição de Severidades para cada problema, divida em 4 níveis
Nível de gravidade 1? Impacto crítico ou serviço inativo
Nível de gravidade 2? Impacto comercial significativo
Nível de gravidade 3? Impacto comercial menor
Nível de gravidade 4? Uma solicitação ou consulta não técnica
Os cinco níveis DEFCON existentes na RUKAM para a solução do seu problema:
- DEFCON 5 : Prontidão normal. Prazo até 7 dias para assuntos que não tem impacto, atendimento 8x5 horário comercial.
- DEFCON 4 : Prontidão acima do normal. Prazo até 2 dias úteis que ja tem algum impacto, atendimento 8x5 horário comercial.
- DEFCON 3 : Maior prontidão. Prazo NBD (dia útil seguinte) com impacto razoável, atendimento 8x5 horário comercial.
- DEFCON 2 : Plena prontidão. Prazo mesmo dia com impacto severo, atendimento 24x7 em até 8 horas.
- DEFCON 1 : Prontidão máxima. Prazo mesmo dia com impacto total, atendimento 24x7 em até 4 horas.